terça-feira, 22 de setembro de 2009

COMUNIDADE DO ORKUT - O GRIMOIRE DOS VAMPIROS


Boa noite amigos escritores.

Façam parte da comunidade do orkut do O Grimoire dos Vampiros


Entrem, manifestem suas opiniões, deixem suas sugestões e idéias para melhorarmos a qualidade do projeto.

Aguardo suas postagens.

E lembrem-se, a antologia estará recebendo os contos até 13 de dezembro de 2009, ou poderemos encerrar antes, se nosso selecionador assim decidir.

envie seu conto, atreva-se a entrar nessa aventura pela ficção e fantasia.

Um abraço a todos

Georgette Silen

organizadora

A Eternidade o aguarda em nossas páginas.

CAMPANHA O MUNDO DE FANTAS


Olá, boa tarde a todos.
OGRIMOIRE DOS VAMPIROS adere totalmente a excelente campanha do site http://mundodefantas.blogspot.com/
Vamos dar valor ao nosso estilo de escrever, aos nossos autores, a fantasia brasileira sem limites...
Nós fazemos parte e vc?
Entre e conheça O MUNDO DE FANTAS. Clique no link acima e viaje nessa aventura.
Um abraço

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SERÁ UMA QUESTÃO DE TEMPO ATÉ QUE ELES O ENCONTREM....


Boa tarde amigos.

A antologia de contos vampirescos O GRIMOIRE DOS VAMPIROS , promovida pela Editora Folha da Baixada está de vento em popa. Muitos contos estão chegando diariamente para o email grimoiredosvampiros@gmail.com

Se você quer participar leia atentamente o regulamento nesse blog, envie seu conto e aguarde nosso contato.

Mas lembre-se, o prazo iniciou-se em 13 de setembro e encerrará em 13 de dezembro de 2009, ou antes, se o selecionador concluir que já possuímos 50 contos de qualidade literária de acordo com os critérios de seleção da antologia.

Não perca tempo, envie seu conto. Garanta seu lugar entre as páginas desse tomo sangrento.

"Será uma questão de tempo até que eles o encontrem..."


Georgette silen

organizadora




segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ALTERAÇÕES NO REGULAMENTO DA ANTOLOGIA O GRIMOIRE DOS VAMPIROS


Boa noite amigos.

A pedidos, estamos modificando um parágrafo do regulamento da antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS, e fazendo um adendo a outro.

São eles:

1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mater seja a língua portuguesa.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:

5.1. As inscrições para a Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS serão abertas às 24h00min do dia 13 de setembro de 2009 e encerradas em 13 de dezembro de 2009, ou quando for atingido o número de autores necessário para o andamento da publicação da mesma, no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é de 60 dias. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail grimoiredosvampiros@gmail.com


Fiquem atentos as novas regras e prazos vigentes, mande seu conto e participe.

A eternidade o aguarda em nossas páginas.

Georgette Silen

organizadora da antologia


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

COMO PARTICIPAR DA ANTOLOGIA O GRIMOIRE DOS VAMPIROS?


Bom dia amigos escritores

Tenho recebidos muitos e-mails de apoio a Antologia e para sanar dúvidas, por isso resolvi fazer esse post, com o regulamento completo da Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS, promovida pela editora Folha da Baixada.

O Objetivo principal dessa antologia é de revelar novos escritores, divulgar escritores já consagrados e mostrar que temos excelentes autores nacionais que escrevem sobre ficção, fantasia e terror. Nas palavras de uma escritora "é preciso de sangue novo, mostrar e renovar a literatura fantástica brasileira".

Mostre seu conto, atreva-se a juntar-se a essa Antologia.

Nosso Grimoire está aguardando você.


Antologia de Contos O Grimoire dos Vampiros
Regulamento
1) DA PARTICIPAÇÃO1.1. A antologia "O GRIMOIRE DOS VAMPIROS" é promovida pela EDITORA FOLHA DA BAIXADA, pessoa jurídica com sede na Rua dos Palmares, 396, Vila Tupy, Praia Grande, São Paulo, inscrita no CNPJ 05539615/0001-04, doravante denominada FOLHA DA BAIXADA.

1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil.
1.3. Das características da antologia: A Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS receberá única e exclusivamente contos cujo tema seja o universo dos vampiros, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.

1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezoito anos. Aqueles que forem menores de idade poderão se inscrever mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.

1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$100,00, cinquenta por cento no ato de assinatura do contrato e o restante no momento da prova final do livro.
1.6. Serão selecionados, ao todo, cinquenta participantes, que receberão um total de quinze exemplares da Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS, sendo que um exemplar será a título de direitos autorais para essa primeira edição. Especificação do Produto:
Título: O GRIMOIRE DOS VAMPIROS
Formato: 140X207MM (fechado)
Componentes:
Capa: 140X2o7MMCartão SBB Ópera 250g/m², 4 x 0 ,Laminado Brilhante Frente, orelhas
Miolo Pretinho
Acabamento: Costurado, Kraft

1.7. A presente antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS é uma promoção da EDITORA FOLHA DA BAIXADA e tem como finalidade estimular a produção de contos, formação e divulgação de novos autores.
2)DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS
2.1. Serão aceitos apenas contos inéditos em língua portuguesa, de temática pertinente a antologia, com limite de oito mil caracteres com espaços, em formato A4, espaços de 1,5 entre linhas, fontes times ou arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os contos devidamente formatados deverão ser enviados a/c de Georgette Silen para o email
grimoiredosvampiros@gmail.com junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização (no caso de menores de idade).
2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;(b) temática da antologia (vampiros), sendo que o tratamento dado ao tema será de exclusividade de cada autor.
(c) não ultrapassar o limite de 8000 caracteres com espaços.
2.5. Caso o autor deseje que seu conto tenha mais do que o espaço reservado de 8000 caracteres ele terá a opção de adquirir o valor de
duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmo citados no item 1.5 desse regulamento.
3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;(b) apresentem conteúdo obsceno e/ou pornográfico;(c) ofendam a liberdade de crença e as religiões;(d) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;(e) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;(f) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;(g) tenham sido produzidos por terceiros;
(h) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4) DOS CONTOS INSCRITOS
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:(a) criatividade e originalidade do enredo;(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro O GRIMOIRE DOS VAMPIROS;(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ônus para a FOLHA DA BAIXADA nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:

5.1. As inscrições para a Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS serão abertas às 24h00min do dia 13 de setembro de 2009 e encerradas quando for atingido o número de autores necessário para o andamento da publicação da mesma, no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é de 60 dias. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail grimoiredosvampiros@gmail.com
5.2. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço
grimoiredosvampiros@gmail.com. No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

5.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de um conto, desde que observado o parágrafo 1.5 e 2.5 desse regulamento.

5.4. As inscrições são gratuitas.

5.5. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais contos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal(se for menor de idade);(b) data de nascimento;(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;
(e) telefone fixo e celular;
(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;
(g) autorização por escrito assinada pelo responsável (se for menor de idade) e fotocópia legível do documento de identidade do mesmo (cópia escaneada e enviada junto com o e-mail);
(h) mini biografia de no máximo três linhas para cada autor. No caso de contos com dois autores o espaço deverá ser dividido entre ambos.

5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS.

5.7. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.

5.8. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a FOLHA DA BAIXADA faça uso do seu conto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail grimoiredosvampiros@gmail.com

6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.

6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando a FOLHA DA BAIXADA de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

6.4. A FOLHA DA BAIXADA reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Praia Grande, 8 de setembro de 2009.


Se você estiver de acordo com o regulamento envie seu conto para o e-mail grimoiredosvampiros@gmail.com a/c de Georgette Silen. Saliento que o pagamento da primeira parcela da cota dos escritores só será realizado quando tivermos atingido o número total de 50 autores devidamente inscritos.

Caso tenham mais dúvidas não deixem de perguntar.

Um abraço a todos.

Georgette Silen

organizadora da Antologia




" A ETERNIDADE O AGUARDA EM NOSSAS PÁGINAS!"

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

NOVA CAPA DA ANTOLOGIA O GRIMOIRE DOS VAMPIROS


Boa tarde amigos, visitantes, escritores e leitores ávidos.

Apresento-lhes a capa oficial da antologia O GRIMOIRE DOS VAMPIROS, promovida pela editora Folha da Baixada - http://www.editorafolhadabaixada.com/

A capa desse mais novo evento literário que será de muito sucesso é assinada pela poetisa e design gráfica Ana Aratfenien. O blog dela está disponível na aba lateral de links.

Confiram abaixo alguns detalhes do regulamento dessa antologia:

- Os contos devem ter no máximo 8000 caracteres com espaços;

- Devem estar em língua portuguesa;

- Podem participar autores menores de idade desde que com autorização do responsável;

- Todos os contos escritos devem obrigatoriamente falar do tema Vampiros;

- A antologia será no sistema de cotas, sendo que cada autor receberá 14 livros mais um de direitos autorais referentes a essa primeira edição;

- Podem participar contos com até dois autores;

- cada autor poderá participar com mais de um conto, desde que adquira o valor de duas cotas;

- para seleção dos mesmos será observada : (a) criatividade e originalidade do enredo;(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro O GRIMOIRE DOS VAMPIROS;(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

- O autor é dono exclusivo dos direitos autorais de seu conto;
- O valor para cada participante sera de R$100,00 por oito mil caracteres com espaços. Serão cinquenta escritores selecionados.

Para maiores informações solicite o regulamento completo no endereço grimoiredosvampiros@gmail.com a/c de Georgette Silen.


Venha, estamos aguardando-os em nossas páginas.


"SERÁ UMA QUESTÃO DE TEMPO ATÉ QUE ELES O ENCONTREM..."


Georgette Silen

organizadora da antologia





terça-feira, 8 de setembro de 2009

ELES QUEREM SEU SANGUE... E ELES O TERÃO...


CONVITE PARA A ANTOLOGIA "O GRIMOIRE DOS VAMPIROS"


O GRIMOIRE DOS VAMPIROS

Eles querem seu sangue... E eles o terão...

Séculos de existência trouxeram mudanças, caminhos alternativos, pintaram o cenário para novas experiências... Mas no final tudo se resume a um único fato: sede! Inexorável e maldita, cortante e sufocante. Contra ela nem toda a força e invencibilidade faz diferença. A racionalidade se perde, o controle se esvai como areia fina entre dedos mortos... Apenas o instinto impera soberano e ditador. E os dentes brilham ao luar em satisfação antecipada.
Será uma questão de tempo até que eles alcancem você. E um único gesto selará seu destino: o momento em que abrir a primeira página deste grimoire sangrento. Inevitável como o dia e a noite, seres de olhos penetrantes o cercarão, ávidos para tocá-lo, ansiosos para sentir a pele, inebriados pelo cheiro... Famintos por seu sangue! Amores, paixões, desejos, bestialidade, violência e muito sangue escorrem das folhas desse tomo sobrenatural. São cinquenta histórias que o perseguirão desde a primeira leitura, cinquenta diferentes tipos de maldições postas sobre suas costas. Cinquenta tentativas de alcançar a jugular do leitor distraído ao menor sinal!
Arme-se com sua cruz, banhe-se na água benta e cerque-se pelo alho antes de abrir esse livro. Mas lembre-se: aqui você não enfrentará o conhecido. Não há certezas, ou garantias, de nada...

O Grimoire dos Vampiros. Antologia de contos vampirescos que a Editora Folha da Baixada está organizando para oferecer ao leitor. E a Editora tem a honra de convidar você, escritor parceiro, a participar de mais essa jornada, rumo ao fascinante mundo das criaturas sobrenaturais mais sensuais e intrigantes da história da humanidade. Atreva-se a encarar esse desafio, afie seus dedos e escreva seu conto.
A eternidade o aguarda em nossas páginas.
EDITORA FOLHA DA BAIXADA (
http://www.editorafolhadabaixada.com/)
Organização da Antologia: Georgette Silen
Contatos:
grimoiredosvampiros@gmail.com